Explore o Conhecimento

Uma jornada única através do conceitos da Vida, sobre os Seres e todo o Mundo..

Bem-vindo ao GodHuond

Bem-vindo ao GodHuond

Em um belíssimo planeta que habita mais de milhões dos seres vivos o qual abriga esse mundo, todas as formas de vidas se devidem em apenas cincos reinos distintos! Exemplo; como a maioria dos animais ou plantas que podemos ver à olho nu. Diferente das bactérias, que são apenas visíveis no microscópio. Após vocês terem entendidos, começarei há explicar sobre muitas das teorias da origem da vida, para cada um de vocês entenderem melhor.

Muita gente não sabe como a vida originou na terra, mas não esqueçam que o famoso Aristóteles teorizou há 2.400 mil anos atrás (toda à nossa biodiversidade do pleneta eram de animais e plantas). Está observação desse filósofo grego, chegou a ser completada nos séculos XIX e XX "significa 19 e 20 em números romanos", por causa das descobertas de outros reinos, acabou que chegou até cinco reinos conhecidos até os dias atuais. Muitos dos seres agrupam mais de 8.7 milhões de espécies na terra, como sabem disso? Porque uma estimativas feita por diversos científicas, de um Programa das Nações Unidas do Meio Ambiente (PNUMA).

Os Conceitos de Cinco Reinos

O Entendimento de Um Grupo Incomum de Seres Vivos.

Ciência GodHuond

A Biologia é Dividida em Vários Ramos.

O clássico sistema que a ciência fez dos reinos biológicos, para nós classificar cada um dos seres por relações de parentesco e pela à história evolutiva. Bom, isso serve para todas as espécies que podem integrar os cincos grandes grupinhos (teorias atuais dizem que são seis ou até sete reinos), todos têm antepassados que demonstram algo em comum; então, eles podem compartilhar parte da genética ou componente que pode definir à mesma familia ou árvore genealógica.

E claro, também existe os que vão além dos seres vivo, outros que são categorizados taxonômica, os quais ficam dentro de sistemas de classificação iguais e podem ter tipo; domínio, filo, classe, ordem, família, e até gêneros e espécies. Mas à maioria de todos eles tem um padrão em comum, seguem uma ordem bem hierárquica e são como subordinadas emtre elas mesmae; significa que é uma divisão engloba as outras. Portanto, ela tem o domínio que inclui os reinos, o reino e ao filo! (Este tal filo é uma classe e assim segue um círculo sucessivamente).

Filosofia GodHuond

Estudar Bilogia é Investigar o Segredo da Vitalidade.

Em toda maioria de espécies que fazem parte de tal reino, têm suas respectivas características, as quais são semelhantes quando o desenvolvimento delas é igual ou também se quiser falar funcionamento não estará errado. Agora irei mostrar as suas características que definem as relações de parentesco de todos os reimos da nossa natureza:

História GodHuond

O Sentido de Um Organismo.

1) O Autotrófica conseguem produzir o seu próprio alimento, mas as Heterotrófica precisam se alimentar dos outros seres vivos.

História Narrativa

Um Pequeno Método Organizado.

2) Os Unicelulares só podem possuir apenas uma célula, e os Pluricelulares tem até duas ou ainda mais células.

Ciência Narrativa

Um Compartilhamento Celular.

3) Os famosos Eucariontes tem o material genético que passa por uma membrana,e os Procariontes não tem membrana.

Filosofia Narrativa

O que nos Faz Viver, Pode os Matar.

4) O lindo Aeróbia precisa do oxigênio, só que o Anaeróbia não utilizá esse gás.

Ciência GodHuond

Uma Geração que se Multiplica a Décadas.

5) E agora é à parte que define muitas das vidas, a parte da multiplicação da espécie que pode ser sexuada; assexuada ou também por esporos.

Bem-vindo ao GodHuond

A Criação de MIlhões de Anos

Uma capacidade de quaisquer organismos de Deslocar de um lugar para o outro.

Agora Iremos Entender mais de cada Reino

Um Pequeno Resumo de Cada Reino.

Filosofia GodHuond

Um Sentido de Classificações.

O cara que fez o trabalho de classificar pela primeira vez os cinco grandes reinos evolutivos foi um ecólogo norte-americano (Robert Whitaker). Esse grande pesquisador conseguiu comprovar em 1959 que obviamente os fungos não são organismos do reino vegetal (naquela época achavam que era tudo da mesns família), e após uma década ele propôs a criação do nome Fungi pra conseguir mostrar diferença das plantas e dos fungos. A clássica teoria do Whitaker "e cuidado para vocês não acabarem lendo Winchester da série Sobrenatural", essa teoria teve uma grande aceitação por toda comunidade científica e criou um novo grupinho pro sistema de quatro reinos, e dai foi estabelecido por outro norte-americano Herbert Copeland nós anos de 1956.

História GodHuond

Os Seres Podem Ser Autótrofos ou Heterótrofos.

Este é um reino baseado dos seres vivos microscópios e também envolve os organismos procariontes (Bactérias e as Arqueas), além disso, é um grupo que fica em todo lugar do planeta "menos dentro de um vulcão", e claro, são formados obviamente por seres unicelulares e sem núcleo definido. E à bactérias que são em sua maiorias aeróbias e também heterotróficas, diferente das arqueas que normalmente são anaeróbias e com um metabolismo quimiossintético.

História Narrativa

Protista: Somos Todos Eucariontes, TEMOS APENAS UM!!

Esse belíssimo reino é mais antigo que sua mãe, ele é um grupo primitivo dos famosos Eucariontes e eles se originam de todos os outros!! Este reino Protista é o parafilético (também integra os ancestrais comuns, obviamente nem todos são descendentes), e pode reunir muitos organismos eucariontes que não são totalmente considerado animais, muito mdnos plantas ou fungos viu, iguais aos protozoários. Por serem tão heterogêneo é complicado caracterizá eles, consequência dos integrantes serem bem incomuns.

Ciência Narrativa

Um Podem Fazer Milhares

Esse incrível nome óbvio serve para demonstrar o reino dos fungos, que traz as leveduras, para os espertinhos o Bolores e pra todos os cogumelos. Estes tais organismo heterotróficos, podem incluir a famosa quitina em camadas celulares "que muitos biólogos preguiçosos chamam de paredes celulares", normalmente ficam parasitando outros seres vivos para sobreviver, exemplo; se reproduzir por msio dos esporos e para também pro consumo.

Filosofia Narrativa

Um Ancestral Incomum Entre Todos

O nosso lindo reino cheio de pragas e bixos perigosos o Reino Anomália, é praticamente o reino bem mais evoluído que se divide em muitos grupos: como os vertebrados e também os invertebrados. Todos os animais são seres peculiares, além de serem pluricelulares e eucationtes com uma alimentação só do tipo heterotrófica, aeróbia, reprodução sexual, respiração e um grande nivel de deslocamento. Esse é um reino bem diverso dos mais biodiversos que você já viu, ele inclui os peixes, répteis, mamíferos, aves, anfíbios, insetos, anelideos e moluscos, não vou falar mais pq são muitos mas deu para entender.

Ciência Narrativa

Uma Vida Longa: Mais de 360 milhões anos, e ainda no Topo!

As charmosas árvores que enfeitam esse mundo, as famosas plantas é uma ampla espécie vegetal que fazem parte de um reino com um nome muito obvio (Plantae), praticamente um dos reinos mais antigos, pois antes dos outros seres pisarem nesses solos, as plantas e árvores já reinavam e claro são imóveis, e pluricelulares e eucationtes. Estes belíssimos seres autotróficos, que inclui uma celulose e clorofila nas células delas, são bem essências para a vida na terra pois liberal oxigênio através da famoda fotossíntese (até inventarem uma máquina que faz isso). E se você e curioso, eu sei que é, a forma de reprodução pode acontecer com algumas com sexuada ou assexuada, as vezes até os dois.

Filosofia Narrativa

O Encerramento

Bem esse é o fim, entretanto poderá aguarda à próxima atualização do site, aliás esse é a classificação de reinos mais popular entre os cientistas, porém toda via, nos últimos estudos em pesquisa genética mostra novas alterações e versões que abrem uma argumentação em outros especialistas. Assim sendo; por causa do sexto reinl do famoso Carl Woese e também do George Fox, eles mostraram em 1977 e fizeram uma divisão entre dos grupos dr bactérias (O Archawa e a Bactéria), e também tem o sétimo reino de Cavalier-Smith, ele aproveitou que os outros seis anteriores, e adicionou um outro novo grupo que servem para as algas (denominadas de Chromista).